quarta-feira, 12 de junho de 2013

Senho eu não sou digno/ Ai de quem ama

Canção ai de quem ama.

 Quanta tristeza
 Há nesta vida
 Só incerteza
 Só despedida
 Amar é triste
 O que é que existe?
 O amor
 Ama canta
Sofre tanto,
 tanta saudades
 Do seu carinho
 Quanta saudade
 Amar sozinho
 Ai de quem ama
 Vive dizendo
 Adeus, adeus.









Poesia: Senhor eu não sou digno

Para que cantarei nas montanhas sem eco
As minhas louvações?
A tristeza de não poder atingir o infinito
Embargará de lagrimas a minha voz.
Para que entoarei o salmo harmonioso
Se tenho alma um de - profudis?
Minha voz jamais será clara como a voz das crianças
Minha voz tem as inflexões dos brados de martírio
Minha voz enrouqueceu no desespero...
Para que cantarei
Se em vez de belos cânticos serenos
A solidão escutará gemidos?
Antes de ir. Ir pelas montanhas sem eco
Pelas montanhas sem caminho
Onde a voz fraca não irá
Antes ir- e abafar as louvações no peito
Ir vazio de cantos pela vida
Ir pelas montanhas sem eco e sem caminho, pelo silêncio

Como o silêncio que caminha...  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário